expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>
Não sou princesa, acordo descabelada.
Sou desastrada, não sei rir baixo e não respiro pra falar. Sou assim, sei lá... Mas de uma coisa eu tenho certeza: SOU ABENÇOADA!

quarta-feira, 13 de julho de 2011

Agente sempre pensa que não acaba..


Primeiro, agente pensa que a adolescência não acaba. Depois agente pensa que aquele amor não acaba, agente pensa que a felicidade não acaba, agente pensa que os momentos bons não acabam, depois, agente pensa que o sofrimento não acaba, que a dor não acaba, que as lágrimas não acabam, que o que você sente não acaba. Que essa tristeza não acaba, mas, no fim, tudo, exatamente tudo passa!
A ilusão da eternidade é o principal motivo de nós seres humanos, que esperamos demais do outrem e nos enganamos com pessoas que pensamos conhecer, esperamos pessoas para nossas vidas que sejam o nosso espelho, que seja nossa metade. E esquecemos que pra ser metade, tem que ser exatamente igual, e isso: não existe.
Exigimos coisas que são impossíveis; ações, que te agradem, que te satisfaçam. E a reciprocidade? Onde fica? Muitas vezes somos fortemente influenciáveis pelas histórias que ouvimos quando éramos crianças, que só seriamos felizes, depois que encontrar esse amor, que por sinal é impossível.
Não existe uma alma perfeita esperando por você. O que existe é a adaptação de um ser com o outro. O que realmente existe é a compreensão, das duas partes. O carinho, o afeto, a vontade de abrir mão de várias coisas, denominamos: amor. Pode ser que isso esteja errado, mas por enquanto, eu prefiro acreditar nisso. Já passou o tempo de se iludir com amores platônicos e irreais, que só encontramos em filmes, livros e novelas. Chega de sofrer sem motivos, de chorar pela ação de alguém que não liga pro que você faz ou deixa de fazer. Importe-se com si próprio. Preocupe-se em encontrar uma pessoa imperfeita, mas perfeita pra você, depois que você se adaptar ao mundo dela e ela ao seu. Isso sim, é amor.