expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>
Não sou princesa, acordo descabelada.
Sou desastrada, não sei rir baixo e não respiro pra falar. Sou assim, sei lá... Mas de uma coisa eu tenho certeza: SOU ABENÇOADA!

sexta-feira, 1 de abril de 2011



Cada dia que passa a vida vai nos surpreendendo, e isso é inevitável, é como uma festa surpresa de aniversário, mas com situações diferentes.
Algumas são boas, ótimas, maravilhosas, outras, magoam, machucam e destroem o interior de um coração.

Nos meus casos sempre são ruins, nunca gostei de surpresas, dependendo da forma que a pessoa fala que tem que conversar, as vezes, pouquíssimas vezes são coisas boas, mas mesmo assim, eu prefiro não arriscar, eu não gosto, pode ser trauma, ou apenas, lembranças ruins..
Quando vemos a vida de todos ângulos nada é fácil mas quando olhamos de um lado só, vemos coisas completamente diferentes; quando estamos num relacionamento, de amizade ou algo mais, sempre achamos tudo muito perfeito, mas as pessoas de fora sempre põe defeitos, e o pior de tudo, 99,9% são verdade.
O mais doloroso é saber que ficamos cegos e quando descobrimos as coisas, não dá tempo de voltar atrás e isso dói, muito, muito mesmo.
Nem sempre queremos voltar atrás quando erramos alguns erros, "valem apena", outros, são somente “errinhos”, outros são marcantes, erros indescritíveis, mesmo assim, continuamos errando, sempre buscando viva ou morta a perfeição.
Para mim não existe nada perfeito, além do que Deus criou, não falando de religião, por favor, esse não é momento.
Percebeu que quando estamos "amando" se é que, já amamos alguém mesmo, mas eu estou falando de amar de verdade, não é só dizer; eu te amo, é demonstrar a todo tempo, numa ligação, num carinho, num cafuné, num beijo, ou até numa conversa simples e não muito significativa.
Falando de amor; eu não tenho certeza se amei alguém mesmo, mesmo, mesmo, mesmo... Amar é um pouco difícil;
Minto, amar é fácil, difícil é esquecer, dizer eu te amo é significativo, mas dizer eu te odeio ou eu não te amo mais de coração é super hiper mega power plus doloroso, pra quem você jurou seu amor eterno.
Eu já cansei de jurar, somente com palavras, eu cansei de dizer eu te amo e receber um idem sem nenhuma verdade ou até mesmo sendo verdade, mas num tom de ironia que parece ser mentira, ou medo também de não ser recíproco, não sei, mas muitas pessoas são dissimuladas, mentirosas e hipócritas, é difícil, praticamente impossível, dizer quem fala a verdade em relação ao amor, por que já menti em relação ao amor, não é fácil ou as vezes, é um pouco fácil.
Hoje em dia não minto mas em relação ao amor, eu passei a levar um novo lema para minha vida, quero ser tratada, como trato as pessoas.

Se eu trato com ignorância é porque quero que sejam ignorante comigo, porque sempre é assim; Você colhe o que você planta!
Então.. Se quiser amor, dê amor, não intensifique demais, como já disse em outro texto, pode não ser recíproco, mas não deixe de distribuir amor por conta disso.

As surpresas da vida que se guardem, pois, eu vou levar a minha felicidade a frente!
Diga para você mesmo: EU VOU LEVAR A MINHA FELICIDADE A FRENTE, A MINHA!
Não que tenhamos que pisar em todos que estiverem na nossa frente, em relação a sonhos, ou até no amor, mas quem ama cuida, então, retira o amor, e deixa os sonhos.
Mudamos muito, o tempo inteiro e no seu jogo, se souber se controlar, você dita suas regras.

(Raphaela Leite)

Quando você é mais nova (o), qual quer detalhe é importante, cada vírgula num depoimento é motivo de arrancar os cabelos de felicidade. Depois o tempo passa e por maior que seja declaração de amor, você fica com o pé atrás, independente do que seja mesmo...
O tempo vai passando e você percebe que palavras iludem e o ditado mais certo é: As palavras iludem, atitudes provam!
É como quando você fica mais velho, o passado se torna de alguma forma "insignificante" e o que você fazia no passado, hoje é considerado bizarro.

Na vida amorosa também é assim, o passado é passado e ponto final. As declarações de amor não são tão emocionantes e tudo o que ele(a) fala não te leva mais ao paraíso, pode ser o tempo, ou apenas experiência!
Talvez seja isso, com o tempo você vai aprendendo o que seus pais não te ensinaram e vai ampliando o seu “grau de experiência”, não é de um dia pra outro que você vai ser O CARA ou A MULHER!
É como num joguinho do Playstation você vai passando de fase e no fim você vence, existe uma grande diferença, mas, resumindo é isso.
É claro que não podemos viver como patetas e esperar o tempo resolver exatamente tudo, temos que ter iniciativa, personalidade forte pra enfrentar, todos os obstáculos, que não são fáceis, aliás, a diferença entre um joguinho de vídeo game e a vida real; é que no vídeo game começa fácil e vai dificultando, a vida real; começa difícil e com o tempo você vai se aperfeiçoando e tudo vai ficando mais fácil.

(Raphaela Leite)
Não existe amor eterno, aqueles de novela, que fazem seu coração parar! Entenda que ninguém vai te encontrar num avião, se apaixonar por você e ser o grande amor da sua vida!..
Não se iluda, se isso acontecer, pare de assistir! rs
Todo romance juvenil você esquece, pode passar 5 anos ou 5 meses, com o tempo a vida vai te ensinando tudo como tem que ser..
Eu já me decepcionei, mas dei a volta por cima, graças a minha força de vontade.
Entendi que não existe nada que o tempo ou que o seu coração não cure, as vezes o tempo é o melhor remédio as vezes cair na real é o melhor remédio.
Ame, mas ame muito por que o amor é a melhor coisa do mundo, entenda que a vida é linda, sorria, seja feliz, queira que todos percebam isso em você e contagie todos.
A sua felicidade, a sua diferença faz a diferença na vida de alguém.
Não chore, não sofra.. Os problemas? ESQUEÇA TODOS!
Porque isso tudo vai passar, você sabe disso, então pra que ficar deprimido? E rodear de tristeza pessoas que te amam..
Faça coisas diferentes, descontraia-se, escreva sobre o amor, sobre flores, sobre o big-bang, sobre a chateação da escola, da faculdade, sobre como você se sente hoje, ouça coisas que te coloquem pra cima, e siga exemplo de pessoas felizes, procure a formula nada secreta, aquela que você sabe que existe mas tem preguiça de utilizar. Sabe aquele sorriso que fez sua barriga doer a um tempinho atras? Pega ele, e trás pra hoje, talvez alguém esteja precisando.


(Raphaela Leite) 

A maioria das pessoas tem uma mania ridícula de depressão “pós-término-de-namoro”..
(Não vivo mais sem ele, sem ele sou sozinha, ele era o amor da minha, razão da minha existência, fonte de sorrisos, alegria, minha dádiva, meu eterno, nunca mais vou amar ninguém).
Pura mentira.. a marca pode até ficar ai, mas depois seu coração vai se regenerar, e outras pessoas aparecerão e te encantarão da mesma forma que fez você um dia se apaixonar.
Não diga que a sua vida não fará mais sentido sem tal pessoa, porque antes de conhecê-la você vivia muito bem, e a vida dela continua sem você, você sempre viu em sites de relacionamentos, várias comunidades, status, e etc.. A frase: Pratique o desapego!
Um dia ouvi da única pessoa que verdadeiramente gostei a seguinte frase: Aprenda a viver sem mim, porque se algum dia nosso relacionamento acabar, eu quero que você se lembre de mim sorrindo, e não chorando porque acabou, mas sorria porque aconteceu, quero ver você feliz.
Isso me marcou e nunca saiu da minha mente, nem do meu coração, de fato nosso relacionamento acabou, eu chorei por motivos sórdidos e necessários, mas sempre que falo dele estou feliz!
Parando de falar de relacionamentos, e falando da vida lhe dou um conselho; Nunca pense que você não é capaz, nunca pense que você não vai conseguir, porque a derrota é uma coisa psicológica, e quando você diz: eu sou capaz! (você consegue), porque não há barreiras que não possamos derrubar, medos que não possamos superar, somos sempre capazes, e somos uma geração de vencedores!
Podemos cair, nos machucar, podemos sofrer, podemos perder, e pensar que é o fim, mas há sempre uma luz no fim do túnel, chamada esperança! E como dizem, é a última que morre..
Confie sempre em você, no seu potencial, pois podemos mais que imaginamos! Se você abrir sua mente você irá longe, não pense pequeno, porque o mundo quer pessoas com um patamar elevadíssimo que mudem, que revolucionem, que façam as pessoas pensarem diferente, que estejam dispostos a expor suas idéias sem medo do que o mundo irá pensar, pessoas que questionem coisas que já foram “comprovadas” porque você tem uma imaginação que vai além daquilo que já foi pensado.
A nossa capacidade esta na nossa fé, na confiança que temos em nós! Você não precisa que alguém te diga o tempo todo que você é bom no que faz pra poder se inspirar, mas seja bom sem ninguém precisar dizer isso.
A sua mente é capaz de te fazer mudar de vida e ir além, muito além. Nunca pense que você não pode, porque você pode sim, prove pra quem te disse ao contrário, prove pra quem duvidou de você, e mostre o seu talento, faca o que você gosta, porque quando fazemos com dedicação, tudo sai perfeito.
Boa sorte! ;D

(Raphaela Leite)