expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>
Não sou princesa, acordo descabelada.
Sou desastrada, não sei rir baixo e não respiro pra falar. Sou assim, sei lá... Mas de uma coisa eu tenho certeza: SOU ABENÇOADA!

quinta-feira, 9 de junho de 2011

Minha vida, meus caminhos; minhas escolhas.


Por mais
que digam que estou errada, precipitada ou qual quer coisa que seja. Sou convicta sobre minhas escolhas, e não gosto de voltar atrás.
Sempre tive minha opinião formada sobre milhares de coisas, menos sobre pessoas.
Não sou movida pela emoção, elogios, ou por pessoas que tentem me agradar, sou movida pelo o que eu acho que é certo, pelos meus ideais, pelo que a vida me ensinou.
Apaixonada pela vida, não deixo de viver a minha pra viver a de ninguém. Companheira e boa ouvinte, psicologa da maioria dos meus amigos, com o maior prazer do mundo.
Depois de um tempo somos obrigados entender que a vida é curta mesmo você vivendo 100 anos, nada volta, não repete, sem “reprise”, sem replay, sem nenhum ensaio, ou coisa parecida, só vale viver sem planejar, afinal; essa é a sua única escolha.
Somos forçados a agir a todo tempo, muitas vezes por impulso, e na maioria das vezes são decisivos e determinam o nosso futuro.
Como definir o seu perfil?..
Sou ator/atriz convocado (a) e obrigado a aceitar e participar de uma tragédia ou comédia, sem ter o “privilégio” de fazer nenhum ensaio, nem ler roteiros, scripts. (Há quem acredite em vidência).
Representar com emoção, sentimento, suor, vida, raça. Seguir a intuição, que nunca saberemos se nos determinou seguir o verdadeiro sentimento de forma correta ou não.
Não temos tempo para essa verificação, não há espaço nessa agenda jamais. Voltar atrás? – Nem pense nisso. Por isso, cuide das suas emoções.

Altamente contagioso (..)

  É lamentável ver pessoas influenciáveis, "mente fraca", que se deixam levar por pessoas ou pela mídia, que tem o poder de persoazão tão intenso, que pode modificar o seu psicológico, mudar seus pensamentos, e de certa forma obrigá-las a "estar na moda". Pessoas que vivem descriminando etc coisas, simplesmente viram fãs, e passam a idolatrar coisas, e até pessoas que não sabem da sua existência, nem do seu fanatismo, nem sabe o quanto você passa o ridículo por isso, também não sabem que apesar de saberem tudo sobre tal pessoa, não sabem absolutamente nada. E o que elas "são" é o que a mídia quer que eles pensem que são. Não existe fórmulas mágicas para nada, nem pra consquistar, nem pra ser feliz, nem pra trazer de volta seu amor em 7 dias, nem pra arranjar namorado (a), nem pra afastar tristeza. Tudo isso é constituido pelo seu psicológico, e enquanto você não querer mudar, nada muda.

Sempre ouço minha mãe e outras pessoas dizer que eu tenho que seguir meus sonhos, ou perguntarem o que eu quero para o meu futuro. Mas o que eu realmente quero, é a minha paz interior, e eu não sei como conseguir como isso.
Você também procura sua paz? É uma busca incessante, quando pensamos que encontramos, acontece alguma coisa que revira os nossos pensamentos.
Por exemplo; passamos um tempo pra encontrar uma pessoa que consideramos a pessoa certa para nossa vida, mas quando a encontramos e começamos a viver com ela, percebemos imperfeições nela e em nós, e a guerra em busca de perfeição recomeça. Sempre erramos nesse ponto, sempre queremos estar certos, numa briga de relacionamentos, nunca admitimos os nossos erros, mas a nossa consciência nos culpa por ter feito alguém se sentir culpado sem ter errado.
Mas sempre colocamos na mesa, os erros do passado, e começa o: “você também não esta certo”
É quando começamos a querer nos livrar da culpa, para que a paz interior, volte. É quando não pensamos nas palavras proferidas na hora da raiva, porque nesse momento o que mais queremos é que depois dessa discussão a nossa consciência não fique martelando o que já sabemos.
O que é mais importante do que sua paz, do que viver em paz?
Realmente desconheço outra emoção melhor do que o descarrego de consciência.
Quanto tempo você consegue ficar com o peso de um “pecado” só pra você?
Todos nós temos uma coisa guardada que pode melhorar ou detonar as nossas vidas, que pode ser usado, tanto a favor, como contra; as palavras.
Ah, tome cuidado com elas, são extremamente importantes, e nunca são esquecidas. Toda, e, qual quer palavra que você disser pra uma pessoa, numa briga, marca eternamente. Na hora da raiva, nos descontrolamos; mas paciência né? Nem tudo é necessário.
Muito cuidado, pois em pensamento você pede a Deus, meio sem sentir para que a pessoa não te diga as verdades que você quer ouvir.