expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>
Não sou princesa, acordo descabelada.
Sou desastrada, não sei rir baixo e não respiro pra falar. Sou assim, sei lá... Mas de uma coisa eu tenho certeza: SOU ABENÇOADA!

quarta-feira, 8 de julho de 2009

Dias de contra-mão.

Têm dias - e nem precisa ser segunda - que o mundo parece girar em contramão: No rádio toca a música que você não quer ouvir, despertando no coração, canções que você quis fugir; pessoas indesejáveis batem na sua porta; a comida que você não gosta está na mesa; e quando o dia tem que fazer sol, chove ininterruptamente.
Em dias assim, nasce a vontade, lá no fundo, de gritar para o mundo os desejos, sonhos, transtornos, finalidades, ilusões, medos, anseios. A vontade que prevalece, porém, é de deixar tudo (desejos, sonhos, transtornos, finalidades, ilusões, medos, anseios) guardado em um potinho, desses que você esconde vaga-lumes quando criança pra não se transformarem em estrelas, e esquecê-los para sempre.
Mas em dias de oposição, você encontra esse potinho com tudo que guardamos (e um pouco mais).
À noite, dentro da mente, baratas voadoras não nos deixam dormir. Dentro do quarto, resta apenas o vazio das paredes geometricamente gélidas, que insistem em se moverem ao ritmo da nossa alucinação. Dentro da alma, um refúgio, um canto escuro e um sonho com fortes tendências a virar um pesadelo. E dentro da cabeça, aquela pequena voz dizendo... Dizendo... DIZENDO... Que ela é muito importante, que sem ela eu não vivemos e que sem ela a vida não tem mais graça.
É em dias assim que você descobre como é duro estar apaixonado.
Mas se você tem o espírito sabotador, encare com deferência esses dias.
Se o seu mundo girar em contra-mão, é simples: vire-o na mão certa. Se tocar a música que você não quer ouvir, desligue o rádio; se pessoas indesejáveis bater em sua porta, não abra; se chover em dias que você precisa do sol, adquira um guarda-chuva e seja feliz.
Se a nascer a pretensão de gritar para o mundo, é simples: grite. Mas se der vontade de guardar o que sente, grite do mesmo jeito.
Se não consegue dormir, tome um comprimido.
Se uma voz macabra insiste em dizer que ela é muito importante, que sem ela você não vive e que sem ela a vida não tem mais graça, coloque um fone nos ouvidos e esqueça. Não ouça.
Mas se você descobrir que está completamente apaixonado por alguém que não te quer, aí a sabotagem necessita de maiores esforços. Mande ela pra algum lugar escuro, aqueles onde o sol não bate, e siga a sua vida normalmente.

Por Yago Rhaynan

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário :]